Resmungar vale a pena?

Viva sem Resmungar
 
Ivanir Faria
 
 
O ser humano está intimamente ligado à sentimentalidade. Experimentamos de vários sentimentos ao longo do dia, inclusive enquanto dormimos. Ora traduzimos bons sentimentos, ora maus. Alternamos a alegria e a tristeza com tanta facilidade e temos de tirar partido disso pois só o ser humano é capaz de fazê-lo. Faz parte da vida. Entretanto, ficar remoendo sentimentos negativos não é saudável e deve ser de todo evitado com convicção.
Resmungar: eis uma atitude mesquinha a ser evitada. O resmungão atrai para si uma aura de energia negativa que afasta as pessoas. Ele esbraveja, refila, xinga, grita, fala pelos cotovelos, manda bocas para o ar e nada faz para resolver seus problemas.
O termo hebraico que significa "resmungar, murmurar, reclamar ou queixar-se" pode também significar "rosnar".
Por isso só vale a pena pensar um pouco melhor:  _Será que vale a pena resmungar? Imagine-se "rosnando"… Um gesto animalesco!
No livro dos Filipenses, há um conselho do Apóstolo Paulo: "Persisti em fazer todas as coisas livres de resmungos" (Fl 2:14). Por várias passagens bíblicas o conselho se repete pois o povo de Deus, muitas das vezes preferia resmungar, lamentar em vez de agradecer. O próprio Jesus Cristo, quantas vezes não foi alvo dos resmungadores? Sua resposta? Os ensinamentos em forma de parábolas, seguidos do perdão.
Seja qual for a razão de suas queixas tente dar a volta por cima. Receba o conselho de Paulo e procure alegrar-se. Volte-se para Deus e agradeça as coisa boas que tem, que recebe diariamente, misericordiamente mesmo sem as merecer, muitas das vezes. Reflita..
 
Anúncios
Esta entrada foi publicada em Para Ler e Guardar.... ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s