Meu Brasil – Ivanir Faria

Meu Brasil
 
Ivanir Faria
 
Pátria minha,
Longe de ti por escolha
Retiro meus ais de lamento,
Por irmãos, por pais, por amigos,
Distantes e em tempo de espera.
 
Meu Brasil, terra querida
Que das flores, pássaros e vida
Despedi alçando vôos mais altos
Nessas asas descabidas.
 
Se lamento tanta saudade,
Não me curo das feridas,
Do passado, tantas lidas
Das lembranças revividas.
 
Num só pranto, Pátria amada,
Teu filho quase definha:
Vive fora e vive triste
De tua seiva, de tua vida.
 
Se voltar um dia, ó Pátria
Curo-me e calo da dor
Fico com os meus, noutra lida
Mas feliz, com grande amor!
 
(Utopia, 19/07/2006)
 
 
 
 
Esta entrada foi publicada em Livros. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

