Um homem especial: Meu Pai

 
 
Papai, Aniversariante do Dia dos Pais
 
Ivanir Faria
 
 
 
 
 
Meu pai, Nivaldo Corrêa de faria, nasceu a 13 de agosto de 1927. Ao completar seus 79 anos de vida, qualquer festa ou homenagem seria um átomo, perante a grandeza dessa existência. São 79 anos de luta constante para aprender, ajudar aos outros, cuidar da família, educar os 10 filhos, os 22 netos, e os  5 bisnetos…
Mas de todos os feitos de meu Pai, que para mim são GRANDES feitos, o maior foi ter-me permitido "ganhar asas e voar". Viajei para Portugal sob suas bênçãos e orações diárias do Rosário em louvor à Nossa Senhora.
Sob essa proteção é que tenho forças para suportar tamanha saudade do meu lar, onde há calor de Pai e Mãe, abraços, alimento e muito amor.
E sempre haverá…
 
"Obrigado por me convenceres que sou especial, dom que tento partilhar com meus semelhantes.
Obrigado por todos os teus conselhos, embora euu tenha ignorado alguns, numa ou noutra ocasião.
Obrigado por teres criado as regras e por as tornares flexíveis, sempre que conveniente e necessário.
Obrigado por me fazeres sentir que eu estava sempre em primeiro lugar fossem quais fossem as exigências do teu tempo ou das tuas posses.
Obrigado por me teres ensinado a compreender a singularidade e o valor de cada coisa viva, e de como cada uma depende da outra.
Obrigado por me teres feito sentir o valor da amabilidade e do respeito usando-os sempre comigo desde os meus tempos de criança.
Obrigado por teres dado um passo atrás, e só me teres deixado "ir quando foi chegado o momento".
Obrigado, PAI.
Eu sei que continuarás SEMPRE POR PERTO.
 
 
 
 
Esta entrada foi publicada em Arte e Vida. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

