Vovó Dercy, 101 Anos de Sofreguidão!!!

 

 

Profecia "Dercyniana": Vou Passar dos Cem Anos!!!

 

 

No dia 23 de junho de 2007, Dercy Gonçalves completou cem anos com uma festa na praça General Brás, no centro do município de Santa Maria Madalena (sua cidade natal) na região serrana do Rio de Janeiro. Na festa, Dercy comeu bolo, levantou as pernas fazendo graça para os fotógrafos, falou palavrão e saudou o povo, que parou para acompanhar a comemoração. Embora oficialmente tenha completado cem anos, Dercy afirma que seu pai a registrou com dois anos de atraso, logo teria completado 102 anos de idade

Estreou em 1943  no filme Samba em Berlim.

Muitos anos depois e mais de vinte filme e seis novelas,

muitas peças de teatro a Velha Dama do Brasil dita:

"Quem me criou foi o tempo, foi o ar. Ninguém me criou. Aprendi como as galinhas, ciscando, o que não me fazia sofrer eu achava bom"

"Só vou morrer quando EU quiser., dita aos 95 anos" 

"Sou famosa, sou grande, sendo pequena"

"O Museu é para mostrar quem eu fui, quem desejei ser, quem sou".

 

Dercy Gonçalves fez sua última viagem no dia 19 de Julho.

Lá no céu interpreta o papel mais sublime de sua existência…

 

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em Arte e Vida. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

