Ah Minha Mãe, Minha Mãe… É a Mulher da Minha Vida!!!

Acorda, Maria Bonita


Composição: Antônio dos Santos

Acorda Maria Bonita /
Levanta vai fazer o café

Que o dia já vem raiando / E a polícia já está de pé

Se eu soubesse que chorando / Empato a tua viagem

Meus olhos eram dois rios / Que não te davam passagem

Cabelos pretos anelados / Olhos castanhos delicados

Quem não ama a cor morena / Morre cego e não vê nada

Quando fecho os olhos e relembro a infância,

"escuto" minha Mãe a cantarolar essa

marchinha de  Carnaval…

A lavar louças, cantava,

A pendurar roupas, cantava.

Alguém se lembrou de dizer antes de mim:

"Como éramos felizes e nem sabíamos…"

Mais crescido, descobri a história de Lampião e Maria Bonita,

acrescentando imagens à melodia,

para hoje, saudosista de TUDO,

ainda mais ter vontade de

fechar os olhos para de novo ouvir:

Acorda,
Maria Bonita

Minha Mãe ensinou-me a amar as flores.
Ela e eu adoramos os lírios Roxos e aqui em
Portugal, descobri os Amarelos e os Brancos…
Colorimos ainda mais o nosso jardim!!!




Esta entrada foi publicada em Para Ler e Guardar.... ligação permanente.

Uma resposta a Ah Minha Mãe, Minha Mãe… É a Mulher da Minha Vida!!!

  1. Ivanir diz:

    Ai tio vc pode não acreditar…o Brasil foi pequeno para o Sr. ,mais nosso amor e a saudade por vc é muito grande!Vc é abençoado por Deus e por ser uma pessoa de grande capacidade é que este lugar foi um grão de areia no OCEANO.As rosas falam e choram por ti no nosso coração e principalmente vó e vô que estão curtindo a "idade" .TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Deixe uma Resposta

