Por Acaso Fui a Sintra…

A Flor Mais Linda de Portugal (?)

Encontrei-a em Sintra. Uma senhora contou-me
que é chamada de “Brinco de Princesa”…
Bem, linda como é faz jus ao nome popular,
mas… imagina de onde veio essa flor???
Do Brasil!!!



A Fuchsia
hybrida, também conhecida como Brinco-de-princesa, fúcsia, agrado, lágrima
é originária da América do Sul e é a flor símbolo do Rio Grande do Sul.
Possui muitas variedades, sendo que tanto pétalas,
quanto sépalas podem ser de cores e de formas diferentes.
As cores mais
comuns são vermelho, rosa, azul, violeta e branco, com diversas
combinações, sem mesclas.
Para ficar sempre bonito, o brinco de princesa requer boa iluminação,
de preferência sob luz difusa ou meia-sombra,
no entanto muitas
variedades vão bem sob sol pleno.
Mas um detalhe é unânime, as fúcsias
apreciam o frio e portanto deve-se dar preferência
para o cultivo no sul
do país e nas regiões serranas.
Por isso é que em Sinta sentiram-se “em casa” e eu as descobri tão belas!!!

Meses depois, passeando por uma Feira de Antiguidades encontrei uma preciosidade: um porta-joias em louça crua com a tampa coberta com os Brincos de Princesa: não pude resistir!!!

Porta-Joias Adornado Com as Flores...

Esta entrada foi publicada em Travel. ligação permanente.

3 respostas a Por Acaso Fui a Sintra…

  1. Alessandra diz:

    Olá meu querido amigo, conheço esta linda flor! Minha vovó tinha em sua casa em Santos Dumont.Beijos,Ale

  2. wania maria diz:

    Oi meu amigo essa flor é linda e tb conheçi em Gramados quando estava em excursao. eai comeu os travesseiros de Sintra e nem trouxe pra mim snif snif. brincadeirinha.

  3. Estou amando teu blog.Obrigado pelo convite.ja add a o meus favoritos e vou te visitar sempre.Um beijo…me conheça um pouco no recanto das letras !beijos

Deixe uma Resposta

