Xutos & Pontapés – Voar

Canta, Contente Canta…

O que é a Música, senão a fala de uma alma? Da que canta e da que ouve. E há tantas, para tantos gostos, todos os tipos de ouvidos… A música Clássica, a Brega, a Ópera… Criam-se músicas a cada momento, num assovio ou num murmurar. Com uma vassoura em mãos ou com o bebê ao colo, uma Mãe canta. Ao volante, canta o condutor, o passageiro sentado canta, o que está de pé. E se não canta, tem a música a martelar à cabeça. Canta sem cantar. E aqui deixo uma letra que canta só pela forma do texto, do que evoca, do que provoca. Sabe aquela música que parece ser feita para nós ou por nós? Essa é uma música minha… E pode ser sua também, não posso ser egoísta.

 

Voar

Xutos & Pontapés

Eu queria ser astronauta
o meu país nao deixou
Depois quis ir jogar à bola
A minha mãe não deixou
Tive vontade de voltar à escola
Mas o avô não deixou
Fechei os olhos e tentei dormir
Aquela dor não deixou

Ó meu anjo da guarda
Faz-me voltar a sonhar
Faz-me ser astronauta e voar

O meu quarto é o meu mundo
O ecrãn é a janela
Não choro em frente à minha mãe
Eu que gosto tanto dela
Mas esta dor não quer desaparecer
Vai-me levar com ela

Ó meu anjo da guarda
faz-me voltar a sonhar
Faz-me ser astronauta e voar

Acordar meter os pés no chão
Levantar e dar o que tens para dar
Voltar a rir,voltar a andar
Voltar Voltar
Voltarei
Voltarei
Voltarei
Voltarei

Para ouvir:

 

Esta entrada foi publicada em Música. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

