O Fantasma

Os Fantasmas Que Há em Nós

Ivanir Faria

Estamos sempre sozinhos, ou acompanhados. Mas há um pormenor: mesmo sozinhos, nunca estamos verdadeiramente sós; acompanham-nos nossos Fantasmas. O Medo, a Insegurança, a Culpa, a Dor e tantos outros fantasmas que há em nós. Mesmo a dormir, nunca estamos sós. Nossa consciência se rebela em Sonhos ou em Pesadelos. São os fantasmas da mente. O Pensamento é um fantasma constante. Uma mente nunca deles se esvazia.

E Como Lidar Com Esses Fantasmas?

Resisti-los é inútil. Eles existem para todos, de modo particular perante o ritmo de vida. O comportamento moral e social de cada indivíduo determina quais fantasmas ele terá como companhia. Quando nos desenhos animados vemos pairar um anjinho de um lado a dar bons conselhos e um diabinho do outro a induzir para o mal, vemos a caricatura dos fantasmas invisíveis que há em nós. Belo exemplo. Seguir o caminho  reto ou seguir o sinuoso? Eis a questão. No entanto, é fácil saber o certo e difícil seguí-lo. Aqui não há a receita, não há fórmula mágica, mas há um despertar para o fato da existência desses fantamas.  Depois disso, é seguir em frete que atrás vem gente…ou FANTASMAS!!!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Arte e Vida. ligação permanente.

2 respostas a O Fantasma

  1. Alessandro Marques de Siqueira diz:

    Adorei o texto!!! Realemente nunca estamos sós… No mínimo temos de conviver com nossos pensamentos. Além disto há sonhos e pesadelos, nos quais o inconsciente aflora. Parece que nestes momentos nosso eu mais profundo dribla o consciente, especialmente o superego.

  2. Maria da Conceição Borges Pereira diz:

    gostei muito do texto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s