Quando Morre o Dono Que Amamos

Dono, Onde estás?

Um Dono, Um Cão

Quando minha Avó “D. Tina” faleceu em 1982, possuía dois cães: “Jagunço”, que era preto e “Cuidado”, de pêlo caramelo. Os dois estiveram presentes durante o velório, acompanharam o funeral até o cemitério e assistiram ao enterro da dona. Estiveram o tempo todo tristes, por aqui e por ali, calmos e melancólicos… Perceberam o que se passava!

Ao regressarem do cemitério, os dois cães tomaram rumos diferentes. Não votaram para a Fazenda Boa Fé, onde moravam com Vovó Tina. Cuidado foi viver com meu irmão Clério, numa casa mais para além. Jagunço preferiu ficar bem antes, em casa de meus Pais. Continuaram a ser acarinhados por todos e viveram até o fim de suas vidas, mas sem nunca mais voltarem à fazenda onde já sabiam, a dona não estava.

Os Mistérios entre a Vida e Morte também rondam o Reino Animal. Eles sofrem, alguns choram, outros perdem as forças  e até podem morrer também de tanta tristeza. Quando morre um animal de estimação, o dono sofre, mas quando morre o dono, o animal também sofre e sente a sua falta…

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Arte e Vida, Para Ler e Guardar.... ligação permanente.

Uma resposta a Quando Morre o Dono Que Amamos

  1. clerio correa de faria diz:

    Ivanir,ao ler o seu comentário sobre a morte de nossa Vovó Tina chorei porque voltei no tempo. Acho que nem se viver 100 anos, não vou conhecer uma pessoa como nossa Vó. Tive a hora de presenciar cenas incríveis que ela fazia e que surpreendia a gente. Vcê conviveu pouco com com ela não teve a oportunidade de perceber que peça rara e fina era nossa Vó. Um dia presenciei uma cena feita por ela que faz refletir até hoje.Recebia ela em sua casa um Doutor e servia-lhe um cafezinho com tradicional bolinho de polvilho. Ao mesmo tempo surge um andarilho à porta e não é que ela o chama para mesa e serve-lhe junto ao doutor? Chorei ao ver aquela cena. Ela era mesmo incrível sem igual. Abraços.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s