John Galliano Ama Hitler

Garçon, Aqui, Nessa Mesa de Bar…

John Galliano

Há pouco mais de uma semana,  John Galliano, inglês designer de moda de 50 anos que trabalhava ( foi despedido!) para a casa de alta costura Christian Dior (grupo LVMH) proferia em um bar  afirmações anti-semitas e racistas contra um casal: “Gente como tu estaria morta. As vossas mães, os vossos antepassados estariam todos… gaseados e mortos”, referindo-se a Geraldine Bloch. A seguir fez ainda ameaças a seu amigo Philippe Virgitti. 

Moda, Trabalho e Ética

Depois que o jornal “The Sun” publicou o vídeo onde Galliano ofendia Geraldine e afirmava ainda que amava Hitler, a aldeia global ferveu em torno do assunto. Não era para menos. Hitler exterminou milhares de homossexuais e aplicou com rigor as políticas específicas para persegui-los. Mas o problema não é tão simples. Os Nazistas assassinaram 6 milhões de judeus.

A questão que se evidenciou foi: Qualquer uma pode amar qualquer um. O que não pode é para evidenciar esse amor agredindo a pessoas que não tem nada a ver com suas escolhas. Nas cidades pequenas, tudo se sabe, tudo se vê. A Internet possibilita o mesmo: conhecer e ver mas em escala mundial. Galliano colocou uma carreira belíssima em risco por causa de uns copos a mais. O quanto mais alto se sobe, do mais alto se cai! Faltou-lhe ética, respeito para com o casal, para com a Casa Dior, para com os judeus e para com os colegas estilistas que podem ser medidos pelo seu mal comportamento.

Criação de Galliano Para Dior Inverno 2010

Galliano, na Dior desde 1996, tinha previsto para 04 de Março de 2011 a apresentação da sua recente colecção na semana da moda de Paris… Talento ele tem: basta conferir suas esplendorosas criações!

Esta entrada foi publicada em Assunto Sério, Moda e Comportamento. ligação permanente.

Uma resposta a John Galliano Ama Hitler

  1. Luciana Carli diz:

    Hoje eu precisava realmente ler sobre John Galliano, talvez para que me servisse de conselho, de exemplo ou simplesmente para redescobrir que sou muito mais do que pequenas coisas que me incomodam. Que bom! Aprendi a lição que eu precisava para este dia, obrigada meu bem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s