Albert Einstein

Um Brincalhão Chamado Albert Einstein

Albert, Não Sejas Malcriado!!!

De todos os objetos de uma casa, se pensarmos bem, os mais valiosos são as nossas fotografias. Registraram um momento e, se não possuirmos cópias, tornam-se únicas. Um incêndio, terremoto, tsunami, dentre outras catástrofes podem nos roubar, além de vidas, esse bem tão precioso que é a fotografia. Em tempos modernos, o melhor é digitalizar todas e guardá-las virtualmente…

 

Explosão de Hindenburg - 1937

Em 6 de maio de 1937 ocorreu a explosão do Hindenburg, em Lakehurst, perto de Nova York. O incêndio do maior zepelim do mundo causou a morte de 35 pessoas.

Arquivo Fotográfico Corbis

Em 2001 um o acervo com mais de 11 milhões de fotografias históricas foi acondicionado em uma mina nas profundezas da Pensilvânia Oriental, nos EUA. É o Arquivo Fotográfico Corbis. A uma temperatura de 20 graus negativos, todas as atividades químicas param e as fotografias podem resistir por até cerca de 5 mil anos. São fotografias originais de momentos únicos: A de Albert Einstein com a língua de fora é uma delas. Ainda lá estão  preservados sob o frio de refrigeradores: The Beatles, Mandela, além de todas as Estrelas Pop, Políticos, Cientistas e Humanistas…

Nelson Mandela - Humanista

Em 14 de Agosto de 1945, Times Square, no coração de Nova Iorque o clique de Victor Jorgensen registra beijo de despedida da Guerra onde um soldado da marinha norte-americana beija apaixonadamente uma enfermeira. Não eram um casal, e sim estranhos, mas a foto tornou-se uma analogia da excitação e paixão e numa das fotos mais vendidas do mundo…

O Beijo - Victor Jorgensen

 

Esta entrada foi publicada em Arte e Vida, Entretenimento. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s