Feliz Páscoa, Portugal!!!

Ovo da Páscoa Com Material Reciclado

O convite foi feito na Agenda de Eventos do Concelho da Moita “Maré Cheia”: ´Agora é a tua vez. Com materiais reciclados, molda um ovo da Páscoa e decora-o ao teu gosto. O limite é a tua imaginação! Identifica-o e entrega-o numa das bibliotecas municipais onde ele ficará em exposição durante as Férias da Páscoa´. Na verdade, o convite foi feito especialmente para crianças, mas não me contive.  Fui a cata dos materiais e pus a  cabeça e as mãos a trabalhar. Confira aqui o resultado…

Como fiz o Ovo dos Cravos do 25 de Abril

Salvei de irem parar ao lixo: 1 cesto com alça de vime, já velhinho/2 garrafas de 5l de água, vazias ( para um ovo menor use 2 garrafas pet de 1l ou 2l)/ Trapos de tecidos verde e vermelho/ Jornais velhos/ 1 ramo de cravos vermelhos artificiais que estavam arrecadados, portanto, inutilizados/ 1 quadrado de papel de florista ( eu guardo sempre aqueles que vem enfeitando os ramos de flores). Separei o seguinte material: Tesoura/ X-acto ( estilete)/ Fita cola/Régua ou Fita Métrica/ 5  Pedaços de arame (guardo sempre aqueles que vem atando o saco do pão de forma) / 1 folha de papel A4 para o cartão/ Linha de costura/ Agulha de mão/ Máquina de costura, se tiver… Estes foram os materiais que eu tinha, use aqueles que tiver, tente reciclar ao máximo, reaproveitar o que tiver em casa. Criatividade é isso: reaproveitar tudo!

 

Material Necessário...

Como Fiz…

Usando o X-acto, recortei as garrafas para fazer a “casca” do ovo. Ficaram duas partes com mais ou menos 15cm do gargalo ao meio. Não use X-acto sozinho, se és uma criança. Peça a um adulto para recortar! Depois retirei os gargalos e alças e, como não os iria utilizar, coloquei no ecoponto verde para reciclagem.  Enchi as duas partes das cascas do ovo com jornais amassados e uni-as com a fita cola. Ficou parecido com um ovo, gigante de 30cm…

 

Flores e as Duas Metades das Garrafas Cheias de Jornais e Unidas com Fita Cola...

Depois separei todas as pétalas e folhas dos cravos de tecido. Cortei um retângulo de tecido verde com mais ou menos 35cm X 55cm. Utilizando a máquina, costurei as pétalas horizontalmente sobre o tecido. Pode coser à mão, caso não saiba costurar à máquina. Na parte de baixo do tecido costurei uma carreira de folhas. Fechei o retângulo pela lateral. Com linha e agulha, fiz um alinhavo na parte de baixo, ficou parecido com um saco. Revirei para o direito e coloquei o “ovo” dentro. Puxei o alinhavo e prendi com pontinhos à mão. Fiz o mesmo na parte superior do “ovo”. Veja como ficou o Ovo coberto de Cravos…

 

O Ovo Depois de Revestido...

Fiz um ramo com um cravo e folhas e afixei na alça do cesto com os arames. Cobri a amarração com dois laçarotes um com uma tira de tecido vermelho de 1,40cm de comprimento e com 8cm de largura e outro de tecido verde com 1m X 8cm.

 

Trabalho Finalizado!!

Para arrematar, fiz um postal (escrito à mão que é mais chique!):

“Feliz Páscoa, Portugal!”

E é o que desejo a todos os portugueses!

 

Entreguei o Ovo da Páscoa na Biblioteca e Ganhei Como Prêmio, um Porta-Moedas Reciclado!!!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Assunto Sério, Para Ler e Guardar..., Passatempos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s