O Vestido de Noiva de Kate Middleton II

Enfim, Surge a Bela Noiva…

A simplicidade marcou o design do vestido de noiva mais esperado de sempre. Com a assinatura da Maison Alexander McQueen,  criado por Sarah Burton,  Kate apresentou-se lindamente ao mundo que a aguardava…


O Clássico, Simples e Lindo Vestido de Kate

Karl Lagerfeld tem a mesma opinião que eu e acrescenta: “a cauda tem o comprimento certo [2,7 metros]” e que a escolha das rendas e tiara foi muito bem feita.

O estilista alemão, responsável pela Maison Chanel, Largerfeld  elogiou ainda a criação como “elegante e chique”.  “Os vestidos de McQueen a são sempre muito elegantes. É um modelo relativamente clássico, mas que combina com a decoração, com um pequeno toque de anos 50”, acrescentou.

A seguir, todos os detalhes do Vestido e dos Acessórios… Vale a pena ler!

Depois de  cinco meses, após ter afirmado categoricamente que não era a responsável pelo vestido da noiva, Sarah Burton, da Maison Alexander McQueen revela o segredo mais bem guardado da realeza britânica. A noiva escolheu uma  criação da designer Sara Burton, responsável pela marca do falecido estilista britânico. As aplicações de renda inglesa feitas à mão, e a surpreendente simplicidade, o vestido ostentou uma cauda de 2,7 metros e garantiu toda a elegância.

O vestido: A casa real britânica adjetivou a criação que aliava “tradição e modernidade”. O desenho clássico: top (velado por colo e mangas compridas com aplicações de renda feitas à mão pela Royal School of Needlewoork) e a saia rodada aludindo à forma de uma flor a desabrochar terminando em cauda  com 2,70 m. Outros preciosos detalhes são: pequenas flores de renda aplicadas manualmente na seda de tule cor marfim. O corpo e saia do vestido são compostos por rendas inglesa Cluny e francesa de Chantilly, seda marfim e cetim branco.

O véu e a tiara: A tiara ‘Cartier’ de 1936, comprada pelo rei Jorge VI para a rainha-mãe, três semanas antes da sua subida ao trono segurou o véu fabricado em tule de seda e rematado com flores bordadas à mão. A jóia foi oferecida à rainha Isabel II por altura do seu 18º aniversário. Foi a soberana que cedeu a magnífica peça de joalharia a Kate Middleton.

As jóias:  Robinson Pelham desenhou os brincos que os pais ofereceram à filha.  São peças de joalharia criadas em alusão ao brasão dos Middleton e têm a mesma forma das folhas de carvalho do emblema. Têm diamantes e um pavé de diamante em forma de bolota suspenso no centro.

Os sapatos: Executado pelas mãos da mesma equipe que criou o vestido, os sapatos foram cobertos  em cetim marfim e adornados com renda inglesa, frutos de um minucioso trabalho.

Croqui do Vestido de Kate

Esta entrada foi publicada em Estilo, Moda e Comportamento. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s