Angélico Vieira Morreu

Angélico: Mais Um Ídolo Que Partiu Cedo Demais!

A Imagem Que Fica...

Depois de divulgadas as informações iniciais sobre o acidente, algumas correções vem sendo feitas. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira, Manuel Neto, Angélico “viajava com o cinto posto e um bombeiro cortou o cinto para o socorrer. Os únicos que viajam sem cinto eram os ocupantes do banco de trás que foram cuspidos. O “pendura” também deveria viajar com cinto, mas tirou-o quando saiu do carro para pedir ajuda», disse Manuel Neto. Divulgado foi também que a primeira vítima mortal do acidente teria sido atropelada, mas, as primeiras diligências não confirmam este cenário, segundo uma fonte policial.

Investigação Em Fase Inicial

Só as perícias efectuadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes do Destacamento de Trânsito de Aveiro poderão explicar o que realmente aconteceu: nada ainda é certo quanto ao rebentamento do pneu, excesso de velocidade, alguma falha mecânica, ou no eixo da roda.

Nos aspectos humanos,
também falta conhecer os resultados às análises toxicológicas efectuadas no hospital para despistagem de álcool ou estupefacientes em Angélico. Esta  informação será enviada, pelo hospital, para o Ministério Público que terá ainda que decidir sobre a publicidade ou segredo do inquérito instaurado.

Angélico Vieira: Clinicamente Morto

Angélico Vieira morreu, avançou  a TVI por volta das 15:35h. “O cantor e modelo foi dado como clinicamente morto, faltando apenas declarar o óbito”, anunciou o site da TVI.
À revista Lux, uma fonte garantiu que dois neurocirurgiões não ligados ao processo já declararam a morte cerebral do jovem ator.

“O óbito clínico deverá ser declarado ainda esta tarde, após uma reunião de médicos para ser declarada a morte cerebral de Angélico Vieira”, adiantou  a Lux.

Como Aconteceu o Acidente…

Por volta das 03:15 da madrugada de sábado, 25, um acidente de um BMW série 6 resultou num morto, dois feridos graves e um ferido ligeiro. Um dos feridos graves é Angélico Vieira, 28 anos, antigo vocalista dos D’Zrt que sofreu um traumatismo crânio-encefálico.  Arminda Leite, de 17 anos, é a outra passageira ferida gravemente quando, ao quilómetro 258 da autoestrada A1, no sentido Porto-Lisboa, junto à saída para Estarreja, um pneu estourou e fez com que o condutor, Angélico, perdesse o controle do automóvel. Hugo Miguel Pinto, vendedor do stand de automóveis a que pertencia o carro envolvido no acidente é o único ocupante que escapou apenas com ferimentos ligeiros. Ele foi salvo por levar o cinto de segurança colocado. Hélio Jonilson Van-Dúnem Filipe, 25 anos, amigo do cantor viajava no banco de trás e foi cuspido acabando por ser atropelado por um carro que seguia atrás.

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Santo António, no Porto. Angélico foi submetido a uma intervenção cirúrgica e encontra-se ligado a um sistema de suporte de vida. Isabel Almeida, chefe de equipa do Serviço Urgência do “Santo António”, disse aos jornalistas que os dois “continuam internados na Unidade de Cuidados Intensivos e o prognóstico de ambos é muito reservado”.

Vários amigos do ator e cantor, e também de Arminda Leite, inclusive Hugo Miguel Pinto, o ocupante que saiu quase ileso, deslocaram-se para o hospital onde permanecem em apoio às famílias. A atriz Rita Pereira, ex namorada de Angélico continua no hospital em vigília e solidariedade, principalmente à Mãe do cantor.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Assunto Sério, Música. ligação permanente.

27 respostas a Angélico Vieira Morreu

  1. Para um ídolo sabe a pouco. Deu um mau exemplo aos seus fãs ao não usar cinto de segurança e com isso ele morreu e levou outro com ele deixando uma amiga em estado grave no hospital. O código da estrada fez-se com um objectivo e não para chatear o parceiro. Ele aprendeu-o da forma mais difícil. Será que os seus fãs vão aprender?

    • maria de souza diz:

      ate parece k so ele errou… e vc miguel sera k sempre respeitou o cadigo da estrada?acho k vc nao e perfeito…quando chega a hora de morrermos….acontece de qualquer jeito ….e ve se respeita essa dor que estamos passando…isso nao e hora para criticas…..seu perfeitnho…

    • magda irina rocha de sao bento diz:

      sim mas eta provado que ele levava o sinto posto por isso nao fales a toa um bombeiro e que lhe cortou o cinto para o tirar do carro
      por isso sr. miguel nao fale a toa e respeite a dor da familia

    • Chateada com falsos comentários diz:

      Não fales a toa!!!O amigo que ia ao lado já confirmou que ele usava o cinto!!!Se fossem inteligentes saberiam que qualquer carro moderno hoje em dia faz um barulho imenso se não pões o cinto!!!

    • paulo diz:

      srº miguel ele levava sinto sim senhor mas como deve emaguinar nem tudo o que dizem e verdade o colega que se encontra bem diselo em pleno directo pra ver as imagens do acidente e simo sinto estva cortado ao retiralo do carro tiveram que o fazer. e sabe ninguem sabe o dia de amnha era um miudo bem novo e pretencia ficar mais tempo se deus assim kis quem somos nos para criticar? desculpem mas temos de ver as coisas como sao

  2. Manuela Alves diz:

    Rosa o que o Miguel queria dizer era mesmo isso ninguém é perfeitinho nem mesmo o Angélico,era bonitinho,simpatiquinho até cantava bem,mas era igual a tantos outros que perderam a vida ontem, hoje e todos os dias . O Angelico morreu e é realmente uma pena ,mas todos os dias morrem jovens e ele não é um ser especial deixemo-nos de folclore.Que descanse em paz.

  3. lurdes diz:

    sim isso tambem e verdade todos os dias morrem jovens e nao jovens nas estradas de todo mundo, e famosos ou nao a dor dos amigos e da familia sera sempre muito grande. E pena ke so os famosos tenham direito a toda esta atencao porke todos os dias temos muitos pais ke choram a morte dos seus filhos keridos…. a familia e amigos do angelico muita coragem ele jamais sera eskecido. Que a sua alma descanse em paz.

  4. Edite Vilhena diz:

    Mais um jovem que parte sem ter vivido a vida.Mais um talento que deixa todos com uma dor sem limites, pobres pais que veem partir o ser mais querido na flor da idade.As minhas condolências e seria bom que coisas destas não acontecessem tanto os filhos partirem deixando os pais destroçados sem vontade de viver….E para ti Angélico até breve lá nos encontaremos pois duma maneira ou douta todos la vamos parar.PAZ À TUA ALMA!!!

  5. LUNNA diz:

    LUNNA.(/BRASIL)
    DESCANSE EM PAZ ANGELICO E TANTOS OUTROS QUE SE FORAM DESTA TRAGICA MANEIRA!PESAMES PRA FAMILIA MUITA PAZ,E RESIGNAçAO AMEM

  6. filipa diz:

    toda a gente critica mas ninguem sabe olhar ao espelho o destino ja estava marcado ja tinh k ser ali nakele sitio akela hora por isso so o colega é k pode dizer o k aconteceu ninguem estava la para ver o k neste momento pode-mos dizer é´dar os sentimentos a familia porke nao esta a ser facil

  7. Angélico: Mais Um Ídolo Que Partiu Cedo Demais!

    Sei todos dias os pais choram pela perca dos seus filhos ou parentes k morrer todos dias …mas Angélico: Mais Um Ídolo Que Partiu Cedo Demais! ele trazia alegria tudo aquilo ele fazia. Deus k consola seus pais e outros pais k passam pela mesma dor.e todos familiar amigos e amigas todos fãs ate hoje isso nao entra na minha cabeça k ele estas morto sou grande fã dle descansa em paz Angelico

  8. Foi pouco tempo que cá estives-te…mas foste um IDOLO e um exemplo a seguir…para muitos jovens , sei que fostes feliz na tua passagem nesta vida..apesar de curta…
    Nada é em vão, tudo tem uma razão…o teu acidente vai marcar muitos jovens!!
    A vida é uma estrada dificil de percorrer…por vezes temos mágoas, nem tudo é perfeito…
    Mas é com as imperfeições que aprendemos a crescer, a nossa missão é essa aprender e ensinar…tu já a fizes-te…
    Descansa em paz e na alegria do Senhor

  9. irenepires diz:

    Pêsames sentidos a família e pena que mais uma estrela tenha parido tão cedo logo agora que se estava a tornar num grande ídolo.
    Lamento sinceramente ,partir assim ainda tão jovem e de forma tão violenta.

  10. irenepires diz:

    Pêsames sentidos a família e pena que mais uma estrela tenha partido tão cedo logo agora que se estava a tornar num grande ídolo.
    Lamento sinceramente ,partir assim ainda tão jovem e de forma tão violenta.

  11. Daniel diz:

    E uma mena que a vida tenha esses decline, porque da dor e o desespero a vida continua e a pesar da perda inrreparavel nos continuaremos vivendo outros mais sedo, mais tarde seja como for e o destino Deus sabe o que faz. Nao vamos ca culpar o sinto de seguranca ele e apenas o complemento da seguranca se assim aconteceu Deus sabe o porque. A familia o meu pesame.Se Deus e por nos a uma felicidade garantida.

  12. tita diz:

    e pena o que vê aconteceu mas o miguel se ele fosse teu padrinho não estavas a dizer isso pois não ? 😦

  13. daria diz:

    foi uma pena um actor tao novo e tão bem sucedido ter uma morte assim tao estupida.
    nao fax sentido o qe lhe aconteceu.
    mas ha que seguir em frente e lembra-lo sempre da melhor maneira

  14. aníbal de alverca diz:

    rebentou um pneu, rebentou um eixo traseiro, enfim tantas hipótese, a ultima da GNR que investiga é que de facto o Angélico ia a muito mais do que 120Kms/hora, limite de velocidade permitido, isso associado ao cansaço ao avançado da hora, tudo isso contribuiu em grande parte para o acidente. Quando tirei a carta em 1971 existia uma coisa a que chamavam o ovo estrelado, ou seja um sinal c/ a indicação de 90 que era obrigatório na traseira do carro durante um ano para os recem-encartados, tudo isso foi abolido e agora quem tira a carta pode acelerar logo até onde quizer desde que a máquina dê. Enfim, é um bocado o estado de coisas que se está a viver neste rectângulo a que chama Portugal.

  15. carmen Mingana diz:

    meus sentimentos

  16. gisa migueis diz:

    ele ficara sempre nos nós os corações

  17. ryk diz:

    ohh gisa raçao da-se ao caes e aos gatos..se nao sabes escrever razao perguntas a quem sabe

  18. ryk diz:

    este povo so faz filmes,foi como foi nao se tem que criticar nao pq nao sabemos o dia de amanha…descansa angelico

  19. marisa diz:

    A verdade é que neste momento tao difícil, que quase nada dá para dizer,mas sim sentir,não devemos pronunciar nada..E respeitar as pessoas próximas que em cada minuto sofrem mto…Não interessa opinioes, porque infelizmente ja foi…Respeitem!!!!!Ninguém fica neste mundo para sempre..só que há quem vá primeiro, seja famoso ou nao…infelizmente…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s