Banho Com Sabonete

Delícia de Banho Com Sabonete

Era um segredo, mas vou contar. Não é só pelo estômago que sinto saudades de casa, da família, do Brasil… Além do aroma do pão de queijo no ar, do sabor intenso do alho na comida Mineira, sinto às vezes vontade de tomar um bom banho com sabonete. É que aqui em Portugal e mais usual o Gel de Banho na banheira, e não no chuveiro…

E já que é hora de revelar segredos, acrescento mais um: escondi na minha mala um sabonete Senador que ao longo de muito tempo perfumou suavemente minhas roupas na gaveta. Mas esta história tem tudo a ver com meu Pai. Posso fechar os olhos e sentir o cheiro de quando ele havia acabado de tomar o seu banho com o seu sabonete preferido e abria a porta, saindo e deixando um rastro de perfume daquele sabonete no ar…

Sabonete

O Sabonete de luxo que saía de uma caixa envolto numa película sedosa é o companheiro de meu Pai ainda hoje. Há coisas tão banais que tornam-se recordações memoráveis, não é? E que capacidade incrível tem a memória humana de sentir cheiros… Ainda bem!!!

Esta entrada foi publicada em Arte e Vida, Espiritualidade, Para Ler e Guardar.... ligação permanente.

Uma resposta a Banho Com Sabonete

  1. Elisangela diz:

    É meu amigo algumas coisas são tão simples mas nos trazem tremenda felicidade, tai uma delas o cheiro gostoso do perfume do pai que traz a sensação de segurança e o perfume de mãe que nos traz a lembrança do amor sem limites isso sim é sempre impossível de esquecer e faz um bem pra alma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s