Brigitte Bardot e o Brasil

Brigitte Bardot, Simplesmente BB

Brigitte Ann-Marie Bardot nasceu em Paris em 28 de Setembro de 1934. Tornou-se na mais conhecida atriz francesa e é considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e 60. Após afastar-se da vida pública e do mundo do entretenimento tornou-se ativista dos Direitos dos Animais.

Estátua de BB em Búzios, Rio de Janeiro

Foi no verão de 1964 que a pequena cidade de Armação dos Búzios, no estado do Rio de Janeiro, viu sua paz “perturbada” depois da passagem do furacão BB.

Na companhia do namorado Bob Zaguri, um playboy e produtor marroquino que viveu  no Brasil, BB foi acompanhada diariamente pela imprensa que recheava os jornais e revistas com suas fotos emolduradas pela cidade de  Búzios, que foi ‘descoberta’. Graças a tanta publicidade, Búzios emancipou-se tornando-se um Município e num dos pontos mais sofisticados e procurados do verão brasileiro, inclusive por estrangeiros. Em homenagem a BB a Prefeitura local criou a Orla Bardot, na Praia da Armação onde  instalou uma estátua da atriz em tamanho natural. Em sua biografia, BB  deixou registrado que os períodos passados na região foram as épocas mais lindas de sua vida. Em 2008 foi filmado o curta-metragem “Maria Ninguém”. Fernanda Lima, na pele de BB interpreta as emoções vividas pela atriz francesa em suas idas  ao Balneário de Búzios.

Para ler mais:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Brigitte_Bardot

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Arte e Vida, Entretenimento, Estilo, Para Ler e Guardar.... ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s